-
Socioambiental
-
Diagnóstico Social e Adequação Ambiental
-
Silvicultura e Gestão de Uso de Áreas Naturais
-
Cursos e Treinamentos
-
Diagnóstico, elaboração e desenvolvimento de projetos socioambientais e de educação ambiental
-
Plano de Negócios
-
Avaliação de Riscos Sociais
-
Diagnóstico social e adequação ambiental
A implantação de restauração de uma área degradada necessita de várias etapas que demandam estudo prévio, como por exemplo a condição ecológica da área. Para que seja realizada a restauração, nossa equipe examinará o estado do solo quanto a sua fertilidade e conservação, além de:
-
Presença da vegetação nativa remanescente no perímetro
-
Topografia
-
Regime hídrico
-
Largura do curso d’água
-
Tipo de atividade antrópica no entorno da área
-
Silvicultura e Gestão de Uso de Áreas Naturais
O instituto interagir realiza o diagnóstico, planejamento e implantação de projetos de Silvicultura, ocasionando a melhoria da qualidade de vida, utilizando espécies nativas adaptadas a cada localidade. Além disso, utilizamos técnicas de comunicação social, associadas ao plantio de árvores, doação de mudas e monitoramento, além de toda manutenção pelo período necessário para o sucesso das árvores implantadas. Contamos também com equipe capacitada para elaborar o diagnóstico de fitossanidade, para evitar que haja quedas de árvores que levam riscos à população e aos locais.
-
Proteção e Recuperação de Nascentes
A proteção e recuperação de nascentes é uma forma de prevenção contra a escassez hídrica. Nossa equipe é altamente capacitada para realizar o diagnóstico hidroambiental de uso e ocupação do solo das nascentes, identificando as ações necessárias para a sua preservação.
Possuímos experiência em práticas de conservação aplicando metodologias técnicas e cientificas, com o objetivo de aumentar a produtividade e qualidade da agua das nascentes degradas, evitando assim a escassez hídrica.
-
Silvicultura de nativas
O nosso país é rico em recursos naturais, com uma extensa área de floresta. Porém, também é o país que mais desmata no mundo. Com o objetivo de reduzir o desmatamento desenfreado em busca de madeiras nobres, o incentivo à silvicultura de nativas é uma alternativa para diminuir o corte ilegal de árvores nativas.
Possuímos então uma consultoria para auxiliar em planejamentos, que remetem ao plantio de nativas de forma que não prejudique os biomas e que seja dentro da legalidade, ajudando na conservação e preservação de florestas nativas.
-
Cursos e Treinamentos
Nossa equipe conta com profissionais capacitados, que irão auxiliar na criação do seu viveiro de mudas. Prestamos apoio em todo o processo, desde a consultoria para a seleção das espécies que serão cultivadas, monitoramento da coleta das sementes no campo, semeadura, acompanhamento da germinação e a rustificação das mudas. O nosso planejamento e supervisão garante a qualidade das mudas e maiores índices de sobrevivência no campo.
-
Diagnóstico, elaboração e desenvolvimento de projetos socioambientais e de educação ambiental
O instituto, juntamente com a equipe, fará o diagnóstico detalhado da área para que as tarefas sejam executadas de forma organizada, com o objetivo geral de compreender, prever e influenciar na qualidade ambiental de um determinado meio. Através do diagnóstico, elaborar projetos socioambientais e de educação ambiental, executando medidas corretivas para o local (remediação).
-
Plano de Negócios
Em meio ao cenário de desmatamento e destruição da fauna e flora do meio natural, o instituto interagir busca desenvolver projetos que busquem o reforço de cadeias de valores sustentáveis. O plano de negócios deve valorizar os produtos locais, ao mesmo tempo em que proponha a estruturação de cadeias de valor que sejam inovadoras e que levem a produtos diferenciados e, em alguns casos, exclusivos, desenvolvidos para um nicho de consumidores que valorizam e investem em produtos de excelente qualidade e que fomentam ações de conservação ambiental e desenvolvimento social.
-
Avaliação de riscos sociais
Realizamos a avaliação de riscos sociais em parceiros ou no próprio cliente, seguindo os critérios das leis e riscos trabalhistas, e identificamos presença de irregularidades, como presença de não cumprimento de requisitos trabalhistas, uso de trabalho informal, trabalho análogo à escravidão ou trabalho infantil.